Não é associado? Associe-se

Editais para concurso de Título de especialista em Gastroenterologia – 2018

Informações:

Provas  Regulares da Gastroenterologia

 

1º)  João Pessoa/PB dia 19 de maio  XIII Congresso Norte-Nordeste de Gastroenterologia – João Pessoa, PB

Data da prova: 19 de maio de 2018 (sábado) - Horário: das 13:30 -16:30h, na Sala: FBG

Local: Centro de Convenções de João Pessoa Poeta Ronaldo Cunha Lima

 

Inscrições:    Início    - 19 de março de 2018
                     Término - 02 de maio de 2018

Baixe o Edital para a prova de Título de Especialista em Gastroenterologia de João Pessoa/PB

Edital Prova de Título de Especialista em Gastroenterologia 2018 Clique aqui e inscreva-se



2º)  São Paulo / Novembro   XXII SBAD São Paulo /SP

Data da prova: 20 de novembro de 2018 (terça-feira)

Horário: a confirmar  

Local: Centro de Convenções Transamérica Expo Center, (Endereço Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro, São Paulo - SP, 04757-020).


Inscrições

Início das inscrições no dia 30 de abril de 2018.
Término das inscrições no dia 18 de outubro de 2018.

Edital da prova de Titulo de especialista 2018 - SBAD São Paulo



Prova da Categorial Especial – Formados há 15 anos

Data da Prova: 30 de junho de 2018

Local: Instituto Central do Hospital das Clínicas da FMUSP (Endereço: Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255 – 9º andar - Cerqueira César, São Paulo – SP)

Horário: 08:00 até às 17:00 (quando o último candidato realizar a prova oral)

Inscrições:

Início – 10 de abril de 2018.
Término – 05 de junho de 2018


Edital da prova de Titulo de especialista 2018 - Categoria Especial



 

 

NORMAS DO CONCURSO PARA OBTENÇÃO DO TÍTULO DE ESPECIALISTA EM GASTROENTEROLOGIA

 

  1. INSCRIÇÕES

 

- A inscrição no presente concurso implica no conhecimento e na tácita aceitação das condições estabelecidas neste Edital, sobre as quais o candidato não poderá alegar desconhecimento.

- Somente serão aceitas inscrições online no endereço:

http://www.fbg.org.br

- O período de inscrição será de 19 de fevereiro a 30 de abril de 2018.

- O candidato deve concordar com o termo de consentimento descrito no site e preencher todos os campos, responsabilizando-se por imprecisões ou falsidade dos dados lançados no documento.

- Todos os documentos comprobatórios deverão ser escaneados e enviados para a plataforma digital da FBG. As autenticações exigidas por este edital deverão conter assinatura digital fornecida pelo cartório.

- A taxa de inscrição será no valor de R$ 1.872,00 (um mil, oitocentos e setenta e dois reais) para não sócios da FBG e AMB. A taxa de inscrição será no valor de R$ 1.497,60 (um mil, quatrocentos e noventa e sete reais e sessenta centavos) para associados adimplentes da FBG e/ou AMB. O pagamento deverá ser feito por meio de boleto online disponibilizado na página da inscrição.

- Caso sejam identificadas pendências na documentação enviada, o candidato será comunicado via e-mail, assim como no site na área do candidato, e terá o prazo máximo de cinco dias corridos para regularização.

- O indeferimento da inscrição implicará na restituição de 50% do valor pago, deduzidos impostos já recolhidos e eventuais despesas.

- A desistência do candidato até trinta dias corridos antes da data da prova implicará na restituição de 50% do valor pago, deduzidos impostos já recolhidos e eventuais despesas.

- A não homologação do candidato inscrito implicará na retenção de todo o valor pago à FBG.

- O eventual cancelamento do concurso por parte da FBG implicará na devolução integral do valor pago ou crédito para o próximo concurso, o que seja a preferência do candidato.

- O candidato portador de algum tipo de deficiência com necessidade de instalações diferenciadas deverá declará-la no ato da inscrição.

 

1.1 PRÉ-REQUISITOS

  

Ao inscrever-se para o concurso de Título de Especialista em Gastroenterologia, o candidato deverá comprovar:

 

Registro definitivo no Conselho Regional de Medicina com Certidão de Regularidade para o Exercício Profissional atualizada fornecida pelo CRM.

 

São considerados pré-requisitos para homologação da inscrição no concurso pelo menos um dos itens abaixo:

 

  1. Certificado de Residência Médica em Gastroenterologia reconhecida pelo Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) - (cópia autenticada do certificado), com prazo de duração mínima de dois anos, cuja carga horária anual mínima seja de 2.880 horas, conforme resoluções do Conselho Federal de Medicina de números 2.148/2016 e 2.149/2016.  
  2. Certificado de Especialização ou Estágio em Gastroenterologia com duração mínima igual à do programa de residência médica reconhecido pela Comissão Nacional de Residência Médica - (cópia autenticada do certificado), ou seja, carga horária anual mínima de 2.880 horas.
  3. Certificado de conclusão de Residência Médica em Gastroenterologia de duração mínima de dois anos realizada no exterior devidamente revalidada por instituições públicas e registrada pela Comissão Nacional de Residência Médica (cópia autenticada do certificado).
  4. Comprovante de Treinamento/Capacitação na Gastroenterologia por meio de atividades profissionais realizadas em um período de tempo mínimo equivalente a duas vezes o recomendado pela Comissão Mista de Especialidades da Associação Médica Brasileira (período de tempo correspondente a quatro vezes a carga horária anual de 2.880 horas). Atentar para o preenchimento obrigatório da declaração padrão disponível no Anexo I. Este documento deverá ser apresentado em papel timbrado com firma reconhecida do responsável técnico da clínica, unidade ambulatorial ou hospitalar onde o candidato desenvolve ou desenvolveu a prática e estar acompanhada de cópia simples da identificação profissional do referido responsável, bem como do alvará de funcionamento do local de treinamento/capacitação.

 

    1. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

 

      1. Ficha de inscrição preenchida online.
      2. Anexo I preenchido, se cabível.
      3. Cédula de Identidade de Médico emitida pelo Conselho Federal de Medicina.

      1.2.4   Declaração de regularidade do Conselho Regional de Medicina do estado onde o candidato exerce sua atividade profissional.

 

Informações: (11) 38131610 – email: comunicacao@fbg.org.br  - Whatsapp (11) 987812070