Não é associado? Associe-se

Agradecimento, homenagem e humor marcam a abertura da XVI SBAD

Publicado em: 13/11/2017

Na noite do domingo 12, aconteceu a abertura oficial da XVI SBAD, que tem sua maior edição sendo realizada de 11 a 15 de novembro em Brasília. São mais de 5 mil os inscritos no congresso que tem como presidente o Dr. Flávio Ejima, que preside a SOBED, entidade responsável pela realização do evento em 2017. 

Em seu discurso de abertura da SBAD, Dr. Flavio Quilici, presidente da FBG, deu as boas-vindas aos participantes e já convidou a todos para a VXII SBAD que acontecerá em São Paulo, de 18 a 21 de novembro, com organização da FBG, evento que pela primeira vez acontecerá em paralelo com a Semana Panamericana de Enfermidades Digestivas. 

Dentre os demais membros que compuseram a mesa de abertura da XVI SBAD, estava Adélia Carmen Silva de Jesus, organizadora local do evento, que reforçou o perfil acolhedor da cidade sede, e Dr. Jecé Brandão, segundo vice-presidente do Conselho Federal de Medicina, que frisou a importância da SBAD para todos aqueles que querem exercer melhor a arte da medicina.

A forte ligação do Brasil com a escola de endoscopia francesa, que é referência mundial, foi evidenciada com uma homenagem ao endoscopista René Lambert, falecido recentemente, o qual contribuiu significativamente com o aprimoramento da especialidade no Brasil. Logo em seguida o endoscopia francês Thierry Ponchon recebeu uma placa em agradecimento às contribuições que tem trazido da escola francesa para o Brasil. 

Um show de humor do comediante Nelson Freitas encerrou a cerimônia de abertura da XVI SBAD.



Confira mais imagens da Abertura Oficial da XVI SBAD no Facebook da FBG. Clique aqui para ver.