Não é associado? Associe-se

Com palestras extras, Jornada Sul Capixaba de Gastro aconteceu em Cachoeiro do Itapemirim

Publicado em: 02/05/2018

No último sábado, 28 de abril, aconteceu no auditório da Unimed em Cachoeiro do Itapemirim a X Jornada Sul Capixaba de Gastroenterologia. O evento foi realizado pela Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), Sociedade de Gastroenterologia do Espírito Santo (Soges) e a Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (Sobed). 

“Nosso objetivo foi propiciar que as atualizações pudessem ir além das capitais, permitindo que especialistas do interior possam se manter atualizados”, explica a Dra. Roseane Bicalho, presidente da regional capixaba.

Temas como alimentação saudável e tratamento endoscópico já estavam previstos para mesas de atualização. Já os temas Microbioma Intestinal e Doenças Inflamatórias Intestinal ficaram em uma mesa a parte.

A novidade do evento foi a repercussão dos eventos sobre H. Pylori que aconteceram simultaneamente em Belo Horizonte-MG, o VIII International Symposium of Helicobacter Pylori Infection e Gastric Cancer e o XIX Seminário do Núcleo Brasileiro para Estudo do H. Pylori e Microbiota. Especialistas que foram à capital mineira e estavam na Jornada Sul Capixaba apresentaram as principais novidades no formato de palestras extras.