Não é associado? Associe-se

Florianópolis recebe Jornada Catarinense de Gastroenterologia em setembro

Publicado em: 09/08/2018

Programe-se para participar da Jornada Catarinense de Gastroenterologia e do Curso FAPEGE – Atualização em Hepatologia. O evento será realizado no dia 1º de setembro, no SESC Cacupe em Florianópolis (SC). As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas em: https://goo.gl/YAU7d9

Com mesa redonda e conferências, a jornada irá abordar temas como microbiota e distúrbios funcionais, abordagem diagnóstica e terapêutica nos cistos de pâncreas, uso crônico de inibidores de bomba de prótons, entre outros. “São temas atuais e de grande interesse aos gastroenterologistas”, afirma Manoel Carlos Cardoso, presidente da Sociedade Catarinense de Gastroenterologia.

 

Ao comentar os destaques da programação, Cardoso afirma que o curso FAPEGE da FBG está entre eles. “Fomos contemplados com o curso FAPEGE, com a presença do professor Angelo Mattos para abordar a atualização em hepatologia”, explica.

 

Segundo Cardoso outro assunto que merece atenção se refere ao último consenso brasileiro para tratamento do H. pylori, visto que “o tema trata de um problema frequente que necessitamos de melhora na resposta aos esquemas terapêuticos”, lembra o presidente.

 

Para finalizar a jornada será discutido entre os especialistas sobre “Como usar as redes sociais e marketing médico”, visto que hoje em dia existem alguns perfis de médicos nas plataformas como Instagram e Facebook. “Atualmente, existe certa exposição dos profissionais médicos neste tipo de mídia, portanto, resolvemos incluir esse tema para discussão. Sabe-se que quando se trata desse assunto é preciso atuar com muita responsabilidade e ética profissional”, conclui Cardoso.