Não é associado? Associe-se

Assembleia da FBG lança XVII SBAD e apresenta relatórios da instituição

Publicado em: 14/11/2017

A  XVII SBAD, que acontecerá em São Paulo, de 18 a 21 de novembro no Transamerica Expo Center, foi lançada oficialmente na Assembleia Geral da FBG que aconteceu na tarde de 13 de novembro na XVI SBAD, em Brasília.

A organização da SBAD em 2018 será de responsabilidade da FBG, e vai congregar a Semana Panamericana de Enfermidades Digestivas. Entre as novidades para a próxima edição, o Dr. Flavio Quilici, presidente da FBG, anunciou a possibilidade de antecipação da abertura da feira de produtos voltados ao setor, visto que neste ano, ainda no pré-congresso, o grande público já movimentou os estandes antes mesmo da abertura oficial dos mesmos. 

A assembleia iniciou com a apresentação do Relatório da Presidência 2017 da FBG, onde o Dr. Flavio expôs as atividades realizadas pela federação, dando ênfase ao aperfeiçoamento da Universidade Online, que recebe mais de 4 mil visitas por mês. A reformulação do site da instituição, com foco em conteúdos mais elaborados e na transparência das ações da FBG, também fizeram parte do relatório do presidente. O sucesso de ações como Ação Bem Estar Global, Brasil sem Parasitose, cursos do FAPEGE, Jovem Gastro, eventos regionais das federadas, biblioteca RMA, revista FBG, reforma do estatuto e adequação financeira completaram o relatório das atividades mais evidentes da FBG em 2017. 

Para 2018 a FBG planeja a realização da XVII SBAD, do Gastrão, parcerias internacionais e intercâmbios científicos, assim como repetir os eventos Ação Bem Estar Global e Brasil sem Parasitose. Congressos regionais, como o NH que acontecerá em João Pessoa no mês de maio, e o Brasil Central, também estão nos planos da instituição. 

 A assembleia da FBG ainda expôs relatórios da Diretoria Financeira e Secretaria Geral. O Parecer do Conselho Fiscal sobre a administração financeira da FBG no exercício de 2016 foi aprovado na mesma ocasião por unanimidade.