Não é associado? Associe-se
Recuperar minha senha

FBG será homenageada na Câmara Federal dos Deputados

Autor: Federação Brasileira de Gastroenterologia | Publicado em: 28/10/2019

FBG será homenageada na Câmara Federal dos Deputados pelos seus 70 anos.

Em cerimônia que acontece no dia 1º/11, no Plenário Ulysses Guimarães, da Câmara dos Deputados, Brasília (DF), a FBG será homenageada pelos seus 70 anos, comemorados no último dia 22/10. Na ocasião, representantes da Diretoria e de Comissões da FBG falarão no púlpito sobre a instituição, as Federadas, seus associados e os principais projetos.

Segundo o presidente da FBG, Dr. Schioma Zaterka, a iniciativa é relevante homenagear uma especialidade que tem tradição e investe nas futuras gerações de médicos gastroenterologistas: “A FBG foi fundada, inicialmente, por três Sociedades de Gastroenterologia, a do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e de São Paulo. E hoje, 70 anos depois, somos 23 Federadas e temos priorizado investir em programas para preparar os jovens gastroenterologistas. Nada mais justo que a Federação tenha esse reconhecimento público”.

Iniciativa da deputada federal Celina Leão (PP-DF), a sessão solene contará com a participação dos Drs. Áureo Delgado, vice-presidente, Eponina Maria O. Lemme, 1ª secretária, Júlio César de Soares Veloso, coordenador da Comissão de Relações Governamentais, Sérgio Pessoa, coordenador do FAPEGE, Adélia Carmen Silva de Jesus, coordenadora da Comissão Jovem Gastro, e Columbano Junqueira Neto, membro suplente do Conselho Fiscal da FBG.

Os associados da Federação também estão convidados a participarem da solenidade.