Queridos colegas,
É impossível externar a satisfação que sinto de poder compartilhar com todos as conquistas que tivemos ao longo dos dois últimos anos.
Quando me refiro a todos, não me reservo apenas aos que compõe a diretoria da FBG na gestão 2021/2022, mas ressalto os coordenadores e membros de comissões, os presidentes de Federadas e cada associado que se engajou contribuindo diretamente para que os objetivos da Federação fossem integralmente realizados: “Promover as melhores práticas na Gastroenterologia através da formação, participação ativa e valorização profissional, em prol da excelência científica e compromisso social.”
Não vou ficar aqui lamentando os acontecimentos externos que vivemos e que todos tem conhecimento, e sim falar do que esta diretoria aprendeu nestes momentos tão incomuns.
Obviamente não esperávamos o contexto mundial que nos deparamos, as mudanças foram as mais diversas possíveis. No entanto estávamos preparados para superar os desafios e como seres humanos, nos adaptamos. Tomamos como regra, seguir os compromissos assumidos por ocasião de nossa candidatura e fomos atrás daquilo que acreditávamos: Fazer a diferença com um trabalho sério, com objetivos claros, baseados em um planejamento coerente com o que acreditamos.
Mas eram necessárias algumas correções de rumos: em primeiro lugar pacificar a FBG, acabando com as disputas internas que se arrastavam por alguns anos, e em segundo lugar arrumar a casa, montando um time que correspondesse as nossas expectativas.
Tiago, Martha, Adriana, Caio e Neusa, compõe o time da FBG.
Compromisso, seriedade, organização, dedicação e resolutividade foi o que obtivemos e da qual estamos muito orgulhosos. Acertamos em cheio em nossas escolhas!
Descobrimos algo importante: a ciência não tem limites, não tem fronteiras, dimensões e não pede desculpas. A vontade e a determinação de realizar e cumprir seus compromissos também não!
Mas isto só é possível se o grupo acredita e está alinhado a objetivos comuns. São as pessoas certas no lugar certo, que fazem a diferença!
A partir desta nova realidade, conseguimos estreitar o relacionamento com nossos associados, e nos aproximar dos gastroenterologistas que até então não estavam ligados a FBG. Isto foi realizado através de diversas iniciativas de comunicação e institucionais e atividades científicas, tanto presencial quanto online, promovendo integração entre palestrantes e participantes, ressalto o Curso Anual de Gastroenterologia, os eventos Jovem Gastro – Caso Clínico entre tantos outros.
Além disto, do ponto de vista administrativo revimos a política da anuidade, adotando método em que apenas com a contribuição da anuidade do ano vigente o associado já se encontra ativo e usufrui de todos os benefícios da Federação. Com isto se pode perceber os gastroenterologistas tem retornado a sua vida associativa e novos estão chegando, os números nos dão ótimas perspectivas para o futuro.
Uma Federação cada vez mais forte, engajada e de alta relevância para o dia a dia do médico gastroenterologista.
Meu muito obrigado a todos que vivem a Gastroenterologia.
A FBG é sua. Venha!
Décio Chinzon
Presidente da FBG – Gestão 2021/2022
Clique Aqui para ver mais detalhes