FAPEGE Notícias

Nova data do Congresso Brasileiro de Doenças Funcionais do Aparelho Digestivo

As Doenças Funcionais representam cerca de 30% dos pacientes que nos procuram em nossos consultórios.  Embora “sejam funcionais” a sua interferência na qualidade de vida pode atingir níveis inimagináveis.

Que papel desempenharia o Helicobacter Pylori nas queixas do paciente funcional? Que possíveis alterações no eixo do aparelho digestivo-cérebro poderiam explicar os sintomas no paciente com doenças funcionais?

Cerca de 60 a 65% de nossa população está infectada pelo Helicobactet pylori. Por que esta taxa de infecção é tão alta? Quais os riscos de correntes da infecção? É possível prevenir infecção? Como tratar a infecção pelo H. pylori?

O papel da Microbiota intestinal na saúde do ser humano vem sendo intensivamente estudada nos últimos anos. O que pode causar a disbiose? Como podemos cuidar a disbiose?

Essas e muitas outras questões serão amplamente apresentadas e discutidas durante o IV CONGRESSO BRASILEIRO DE DOENÇAS FUNCIONAIS DO APARELHO DIGESTIVO / III CONGRESSO BRASILEIRO DE MICROBIOTA INTESTINAL E HELICOBACTER PYLORI / II CONGRESSO BRASILEIRO DE MOTILIDADE DIGESTIVA E NEUROGASTROENTEROLOGIA.

Aproveite este momento para ampliar o seu conhecimento sobre os principais temas da Gastroenterologia.


Em breve mais informações.