Notícias

O IBD Fórum Latam 2022 contou com apoio da FBG

Veja o “IBD Fórum Latam 2022”, importante evento sobre Doenças Inflamatórias Intestinais (DII) realizado pela Ferring, que contou com o apoio da Federação Brasileira de Gastroenterologia.

Realizado em formato virtual, o primeiro dia do evento contou discussões sobre como otimizar o tratamento na retocolite ulcerativa leve a moderada, como definir o perfil do paciente para o tratamento desta doença, a importância da nutrição na Doença Inflamatória Intestinal (DII) e o impacto da nutrição no microbioma.

Durante o segundo dia foram discutidas a definição da retocolite ulcerativa leve a moderada e seu tratamento, além dos desafios para um diagnóstico precoce e assertivo da retocolite ulcerativa.

“A Ferring assume um evento importante e pensado exclusivamente para a classe médica que queira debater assuntos relevantes em Gastroenterologia, como a retocolite ulcerativa. Doenças inflamatórias intestinais atingem mais de 5 milhões de pessoas no mundo; é fundamental estarmos atento e oferecer todo suporte necessário ao paciente desde o seu diagnóstico até o tratamento”, explica Sérgio Teixeira, diretor médico da Ferring Brasil.

Para acesso a plataforma do evento acesse: https://ibdforum-latam.com/

 

Projeto Futuro FBG